Bandidão com mais de 20 passagens, ‘Churk’ desafia a Rotam e é morto em Cuiabá

Fonte:

Gabriel Leonardo da Silva Xavier, conhecido como “Churk”, 20 anos, morreu na noite de quarta-feira (27) após apontar um revólver para policiais militares durante a abordagem. O caso aconteceu no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá.

Conforme a Polícia Militar, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pelo bairro, quando “Churk” passou pela equipe. Ao perceber que eram policiais, fugiu do local em alta velocidade.

Fique atualizado: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Os agentes iniciaram perseguição ao criminoso, com sirene e luzes ligadas. Em dado momento, “Churk” entrou em uma casa e foi seguido pelos militares.

Ao ser encontrado, ele estava com um revólver em mãos e apontou em direção do comandante da equipe, que, para se defender, atirou.

Com o criminoso ferido, a polícia acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram já estavam sem vida.

Segundo a Polícia Militar, “Churk” possuía mais de 20 passagens criminais por homicídio, roubo, furto, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Com ele, os policiais apreenderam o revólver calibre .32 com quatro munições intactas e uma deflagrada e um tablete de maconha. O caso deve ser investigado.

Fonte: Repórter MT