Azul retoma operações em Barra do Garças a partir desta terça-feira; veja horários

Fonte:

A Companhia Azul retomou nesta terça-feira (3) as operações no município de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá). A cidade terá ligações diretas para as capitais Cuiabá e Goiânia e voltará a ser conectada com toda a malha doméstica e internacional da companhia.

Barra do Garças terá operações com as aeronaves de modelo Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, que tem capacidade para até nove clientes. No município, serão oferecidos diariamente, exceto aos sábados, um voo para Cuiabá, às 14h30. Também neste horário, mas todos os dias, será oferecido um voo para Goiânia.

Já partindo de Cuiabá, será oferecido apenas um voo com destino a Barra, às 11h20. Os embarques deste voo estarão disponíveis todos os dias, com exceção dos domingos.

Devido ao novo coronavírus, a Azul tomou uma série de medidas para garantir a biossegurança dos passageiros. A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

A companhia também tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Fonte: Olhar Direto