A diretoria do Atlético-MG anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, o esquema de venda e valores dos ingressos para a partida contra o Cuiabá, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Com preços mais acessíveis, as entradas custarão entre R$ 21 (para sócios) e R$ 150. A expectativa é de quebra de recorde de público em 2021, já que, desta vez, cerca de 30 mil torcedores poderão comparecer ao estádio.
Este será o primeiro jogo em Belo Horizonte sob as novas orientações do protocolo contra a Covid-19. Nessa quarta, a prefeitura liberou a ocupação de até 50% da capacidade dos estádios da capital. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira.
Assim, o Galo deve quebrar o próprio recorde de público estabelecido na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, nessa quarta, pela Copa do Brasil, quando 18.642 torcedores estiveram no Mineirão.
Segundo o Atlético, a venda dos ingressos terá início nesta quinta-feira às 19 hors. Além do aumento da capacidade, outras novidades para a partida são a não exigência de ingresso nominal e o não fechamento dos portões da esplanada uma hora antes do jogo.
Lembrando também que, pelo novo protocolo, torcedores com vacinação completa (duas doses ou dose única) não mais precisam fazer o teste de Covid. Para ingressarem ao estádio, basta levarem o comprovante de vacinação.
Mineirão; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético
A venda será feita de forma exclusivamente online, com datas e horários específicos de início das comercializações para cada categoria de sócio-torcedor. Apenas GNV Preto e GNV Forte e Vingador poderão comprar os ingressos nesta quinta – a venda para os demais, incluindo não sócios, começa na sexta-feira.
Sócios GNV de todas as categorias poderão comprar o seu ingresso, com o respectivo desconto, e mais dois ingressos adicionais com 50% de desconto.
Galo e Cuiabá se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro lidera a competição, com 56 pontos, enquanto o time mato-grossense está na nona posição, com 35. (Com GE)