O artista plástico Robson Lemes da Silva, 43 anos, foi executado à traição enquanto vendia bebidas numa região da Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, na Capital, durante o feriado da Proclamação da República (comemorado na segunda-feira – 15).
O acusado de cometer o crime seria o marido de uma “cliente” da vítima, que havia “comprado” bebidas alcoólicas e se recusado a pagar. As informações foram dadas pela esposa do artista ao programa Olho Vivo na Cidade, da TV Cidade Verde.
Uma testemunha também, ouvida pelo repórter Giovanni Júnior, contou que por causa da confusão, Robson teria discutido com a mulher. Em seguida, o artista plástico se virou para ir embora, momento em que o homem, armado, o esfaqueou no pescoço, cabeça e costas.
O criminoso fugiu na sequência rumo a uma mata, teria atravessado rio a nado e fugido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas como os paramédicos demoraram para chegar ao local devido à distância, perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil foi acionada e conseguiu identificar o autor do crime, no entanto, até a publicação desta reportagem ele ainda não havia sido preso.