Após temporal de 15 horas, Aripuanã declara situação de emergência

Fonte:

A prefeita de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) declarou situação de emergência na cidade após os diversos temporais que têm atingido a região. Conforme divulgado pelo portal Gazeta Digital, na última chuva, que durou cerca de 15 horas, vários pontos do município foram alagados e o excesso no volume de água causou transtornos.

Em comunicado divulgado no portal oficial da Prefeitura na quarta-feira (10), a prefeita Seluir Peixer Reghin lembrou que as chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias têm causado sérios problemas, como inundações, erosões, destruição de pontes e interdição de estradas.

Diante do cenário, a Prefeitura solicitou apoio da Defesa Civil do Estado, a fim de garantir a agilidade no procedimento de decretação de situação de emergência. Dados da mineradora Nexa apontam que, em 24 horas, a cidade registrou 240 milímetros de chuva.

Com a tempestade que caiu no município na última terça-feira, que durou cerca de 15 horas e alagou 300 casas, além de inundar diversas ruas da cidade.

“O Rio Aripuanã transbordou, deixando sem vazão os córregos que deságuam nele. As residências mais atingidas foram nos bairros Vila Operária e Planalto”, aponta comunicado da Prefeitura.

Fonte: Gazeta Digital