Amaggi é considerada a 13ª maior empresa do Brasil ligada ao agronegócio

Fonte:
A Amaggi é a 13ª maior empresa do agronegócio no Brasil. O ranking é fruto de um levantamento realizado pela revista Forbes, com base na produção e faturamento do ano de 2020, publicada no último semestre do ano passado.

A empresa, ligada ao setor de alimentos e bebidas, possui uma receita de R$ 23,51 bilhões. O grupo Amaggi foi um dos pioneiros na produção de soja em larga escala no Mato Grosso, onde está desde 1979. É o maior produtor de soja de capital 100% nacional e atua em outras três áreas: trading, logística e energia.

Na trading, o grupo exporta soja e milho e importa e distribui insumos agrícolas, com escritórios e representações na Argentina, Paraguai, Holanda, Suíça e China. Na logística, criou e administra o Corredor Noroeste de Exportação, formado pelos rios Madeira e Amazonas, por onde são escoados os grãos das regiões noroeste de Mato Grosso e sul de Rondônia.

Na energia, tem capacidade de gerar 70 megawatts por meio de cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) instaladas em Mato Grosso e de uma usina termoelétrica em Itacoatiara (AM).

A revista listou as 100 maiores empresas ligadas ao agro do país. O fato levou em consideração, principalmente, o faturamento de cada uma delas. Tanto é que foram ranqueadas apenas as que tiveram faturamento de, ao menos, R$ 1 bilhão em 2020.

Além disso, também foi considerado o tipo e o grau de atuação de cada companhia ou grupo no agronegócio brasileiro, mesmo nos casos em que a relação da atividade principal com o agronegócio seja indireta.

Fonte: Leia Agora/Com informações da Campo e Negócios