Alunos de escola onde diretora foi esfaqueada por professor estão sem aulas

Fonte:

As aulas da Escola Municipal Daniel Paulista Campos permanecem suspensas, desde a última sexta-feira (29), após o professor Cleiton Gomes da Silva, de 45 anos, esfaquear a diretora da instituição, Rosileide Vaz.

A comunidade escolar foi surpreendida com o ataque do professor, na semana passada, no bairro Margarida, em Rondonópolis (212 km da Capital).

Segundo a assessoria da Prefeitura, ainda não há previsão para o retorno das atividades escolares. O Município informou que na terça-feira (03) haverá uma reunião com psicólogos, professores e pais dos estudantes para abordar de que forma será feito a volta às aulas.

Entenda o caso

O professor Cleiton Gomes foi preso em flagrante por tentar matar Rosileide Vaz, no dia 29 de novembro, dentro da escola.

Segundo o boletim de ocorrência, ele entrou na sala da diretoria, colocou uma mesa na porta para impedir a saída dos funcionários e, em seguida, atacou a gestora com uma faca que estava em sua bolsa.

No momento em que tentava atingir a vítima, uma funcionária conseguiu tirar a mesa da porta e gritar por socorro.

A diretora foi socorrida, passou por cirurgia e procedimentos de sutura devido ao ataque. O professor havia sido reintegrado recentemente, pois, estava de afastamento médico.

Fonte: Repórter MT