Ação integrada prende duas mulheres com seis quilos de cloridrato de cocaína

Fonte:

Ação integrada das forças de segurança, que atuam na fronteira de Mato Grosso, com a colaboração da Polícia Militar de Rondônia, prendeu nesta sexta-feira (21) duas mulheres que transportavam 6,355 quilos de cloridrato de cocaína. As mulheres foram detidas na rodoviária de Vilhena, no estado de Rondônia, próximo à divisa com Mato Grosso.

A dupla fazia tráfico interestadual de drogas utilizando como “modus operandis” viajar de ônibus para não levantar suspeitas. Elas informaram aos policiais que saíram do estado do Acre, passariam por Rondônia e teriam como destino a capital mato-grossense. As suspeitas viajavam com três crianças, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Vilhena.

As mulheres são residentes da cidade de Cáceres e foram encaminhadas para a delegacia de Polícia em Vilhena. A droga apreendida está avaliada em R$ 150 mil.

Matéria continua após a publicidade

A investigação que resultou na prisão da dupla e apreensão da droga integra a Operação Horús – Vigia, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação de órgãos policiais, como a Delegacia da Polícia Civil de Fronteira (Defron) de Mato Grosso, Agência Regional de Inteligência de Cáceres e de Pontes e Lacerda e PM de Rondônia.