Cuiabá sai na frente, sofre virada, mas busca empate contra o Nova Mutum; veja gols

Fonte:

Com um time completamente reserva após compromisso pela Copa do Brasil, o Cuiabá não teve vida fácil contra o Nova Mutum, pela última rodada do Mato-grossense. O Dourado abriu o placar com Luciano Giménez no primeiro tempo, mas chegou a sofrer a virada já na etapa final – Fabrício Lusa e Matheus Gottems marcaram para o Azulão da Colina. Perto do fim, Allyson garantiu o empate ao time da capital.

Apesar de ter começado bem a partida, com uma equipe totalmente alternativa devido ao compromisso pela Copa do Brasil, o Cuiabá enfrentou dificuldades diante do Nova Mutum.

O Dourado saiu na frente com Luciano Giménez no primeiro tempo, mas viu a virada ocorrer na etapa final, com Fabrício Lusa e Matheus Gottems marcando para o Azulão da Massa.

Luciano Gimenez marcou seu primeiro gol pelo Cuiabá. Foto: Reprodução TVCA/O Documento

Próximo ao final da partida, Allyson assegurou o empate para a equipe da capital. O gol evitou a queda de uma invencibilidade de dois anos do Dourado no Campeonato Estadual.

Dourado na semi

O Cuiabá já estava classificado à semifinal e fecha a primeira fase na vice-liderança, com 19 pontos e invicto. Agora, espera pelo time de melhor aproveitamento entre as classificadas das quartas de final – a pontuação segue sendo contabilizada no mata-mata.

Azulão da Massa nas quartas

O Nova Mutum classificou-se como sexto colocado da primeira fase, com 12 pontos, e enfrenta o Luverdense nas quartas de final. Haverá jogos de ida e volta, com o Azulão da Massa decidindo a vaga fora de casa.

Veja os gols da partida

O Dom Bosco está rebaixado à Segunda Divisão do Mato-grossense! Na tarde deste sábado, o Leão da Colina foi goleado por 4 a 1 pelo Luverdense, no estádio Passo das Emas, pela 9ª e última rodada do Estadual. Alex Barros, Joãozinho, Douglas e Joesley marcaram para o Verdão do Norte. Anderson Lima, de pênalti, descontou a favor do time visitante. O Araguaia também foi rebaixado após derrota para o União, no Luthero Lopes. Já o Academia e o Primavera, não se classificaram mas também não foram rebaixados.

Agora é mata-mata!

O Luverdense entrou na rodada já classificado às quartas de final do Mato-grossense. O LEC ficou com a terceira colocação da primeira fase, com 17 pontos, e agora enfrenta o Nova Mutum no mata-mata. Por ter feito melhor campanha, o Verdão do Norte decide a vaga no estádio Passo das Emas.

Centenário na Segunda

Em 2025, o Dom Bosco vai completar 100 anos de história. O Leão da Colina é o time mais antigo de Mato Grosso e o segundo mais antigo do Centro-Oeste. No entanto, o que seria motivo de comemoração, virou tragédia. A equipe da capital vai disputar a Segunda Divisão do Mato-grossense logo no ano do centenário – a última vez na competição de acesso havia sido há 10 anos, em 2014. (GE)

Araguaia perde para União e também está rebaixado

O Araguaia perdeu, para o líder União, de Rondonópolis, por 4 a 1, no Luthero Lopes. O resultado rebaixa o Araguaia para a segundona do ano que vem. Lanterna, com 5 pontos, precisava vencer o time de Rondonópolis e torcer para tropeço do Academia para se salvar. Mas acabou levando goleada do líder e vai para a Série B do mato-grossense ano que vem.

Mesmo perdendo por 1 a 0 neste sábado, o Academia de Rondonópolis ficou com 6 pontos e escapou no saldo de gols que foi melhor que o do Dom Bosco, que também terminou com 6. O Primavera do Leste também foi para a última rodada no sufoco, empatou com Mixto e foi a 7 pontos.

No mata-mata do mato-grossense, o Luverdense vai decidir vaga na semifinal com o Nova Mutum. O Mixto vai enfrentar o Operário. União, líder, e Cuiabá, vice, já estão na semifinal.

1 União Rondonópolis 25 pontos (semifinal)
2 Cuiabá 19 (semifinal)
3 Luverdense 17
4 Operário 14
5 Mixto 12
6 Nova Mutum 11

7 Primavera 8
8 Academia 6 (menos 5 gols de saldo)
9 Dom Bosco 6 (9 gols negativos de saldo)
10 Araguaia 5