Foram entregues pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) 2.003 itens de alimentos arrecadados durante o Natal Abençoado e 200 caixas de bombons para as crianças. As doações serão utilizadas nos sopões oferecidos pela Associação Alfa Guerreiras da Fé, que é coordenado pela missionária e fundadora Adriana Sousa.
Virginia esteve na comunidade a convite de Adriana, que há 20 anos realiza o trabalho de distribuição de sopa a cerca de 200 famílias. Adultos e crianças participaram do tradicional sopão, preparado com a ajuda de voluntários, na residência da missionária Rosângela Rodrigues, que cedeu o espaço.
“Que trabalho lindo! A missionária Adriana e todas as pessoas envolvidas na Associação Alfa Guerreiras estão de parabéns. Eu não poderia deixar de vir aqui. Recebi a mensagem da Adriana no domingo e eu não estava muito bem, estava um pouco fraca devido a uma virose. Mas quando ouvi o áudio da missionária, me encheu de forças e não teve como deixar de vir”, disse Virginia Mendes.
Ela também falou da alegria de visitar a comunidade. “É muito bom estar aqui, conhecer cada um de vocês junto com a secretária Grasielle e a equipe da Setasc, toda a minha equipe da Unaf, Defesa Civil, Polícia Militar e todos que trabalham conosco, que fazem esse trabalho em parceria com a Associação, porque ninguém faz nada sozinho”, completou a primeira-dama.
Créditos: Jana Pessôa
A titular da Setasc lembrou que a associação é atendida pelo programa SER Família Solidário. “Estamos cumprindo a missão que a senhora nos deu de atender as pessoas que mais precisam com esse programa, que foi idealizado por você, primeira-dama, e, somente no ano passado, foram entregues 1.800 cestas à Associação”, disse.
A missionária agradeceu a presença e ajuda de Virginia. “Uma mulher que não conhece a situação, mas entende e quer ajudar. Porque é ela que pode fazer mais, eu sozinha não aguento, eu sozinha não posso. Comecei a orar, porque a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem. E dona Virginia Mendes veio para conhecer todo este povo”.
Valquíria Maria, moradora da comunidade Sampaio, falou da emoção de receber a visita da primeira-dama do Estado. “Nós somos uma comunidade muito carente e a visita da primeira-dama Virginia Mendes é muito importante para nós. Sempre acompanho o trabalho da senhora e do governador, é maravilhoso”.
A venezuelana Marielbes Sanches conta que está em Mato Grosso há quase dois anos e que seu filho foi contemplado com o cartão SER Família Criança. “Consegui o cartão SER Família para o meu filho, que está perto de fazer dois aninhos. Gosto muito do trabalho da primeira-dama Virginia Mendes, somos cuidados por ela”.
Créditos: Jana Pessôa