MT já soma mais de 8 mil casos e 21 mortes por covid neste ano

Fonte:

Mato Grosso já registrou 8.572 casos de Covid-19 e 21 mortes pela doença apenas neste ano, de acordo com o Painel Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT). Os dados referem-se ao período entre 1º de janeiro e o final da tarde desta terça-feira (06).

Segundo o boletim, 3.468 pessoas estão sendo monitoradas e 5.029 já se recuperaram, outras 73 estão internadas. Do total das mortes, 19 são residentes de Mato Grosso e 2 moravam fora do estado.

Oito cidades estão classificadas como risco muito alto de contaminação, com incidência de mais de 500 casos por 100 mil habitantes. Sendo eles: União do Sul, Porto do Gaúchos, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, Luciara, Araguainha, Barra do Bugres e Diamantino.

Cuiabá está classificada no risco moderado, com 25 a 150 casos por 100 mil habitantes.

Entre todos os óbitos registrados neste ano, a maioria das vítimas é a população idosa, com idade maior de 60 anos. A pessoa mais jovem a morrer por Covid-19 foi uma mulher de 38 anos, moradora de Nobres.

O último caso de morte foi registrado no dia 4 de fevereiro, em Várzea Grande, quando um homem de 42 anos não resistiu à doença.

mapa Mato Grosso

Mapa da Ses-MT mostra incidência de Covid-19 em todo o Mato Grosso: oito municípios (em vermelho) estão com risco alto

Aumento gera preocupação e volta de orientações sanitárias

Após o aumento de casos em todo o estado, autoridades municipais e estaduais alertam para que a populção busque unidades de saúde para fazer o teste de Covid-19, em casos de suspeita da doença, bem como utilizem máscara facial em espaço fechados e unidades médicas. Além disso, é orientado que moradores sigam o calendário vacinal e tomem a dose de reforço contra o Coronavírus.

Fonte: RD News