Um homem identificado pelas iniciais K.A.O., de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (31), acusado de roubar caminhões com bois que seguiam para duas fazendas em Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). Em abril e maio de 2023, três criminosos abordaram dois motoristas, que conduziam os caminhões, e anunciaram o assalto. O sobrinho de uma vereadora, identificado como Oswaldo Prado Rocha, já havia sido preso anteriormente.
As vítimas relataram à polícia que avistaram um VW Nivus dando apoio à ação criminosa e, a partir dessa informação, a equipe da Derf de Várzea Grande fez buscas para localizar o veículo.
Em maio de 2023, o mesmo veículo foi abordado na cidade de Poconé (102 km de Cuiabá) com três ocupantes e, com eles, foi localizada uma arma de fogo de uso restrito.
Na delegacia, as vítimas fizeram o reconhecimento fotográfico dos três suspeitos como os autores do roubo aos caminhões de gado e o veículo em que estava o trio como o mesmo carro que deu apoio aos roubos.
Diante das informações coletadas na investigação dos roubos aos caminhões, que demonstrou indícios de autoria e a materialidade delitiva, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas dos três.
Em um dos roubos, a carga e o caminhão não foram localizados, causando prejuízo expressivo à vítima.
“Além da ação grave, com emprego de arma de fogo e ameaça, ainda houve a audácia dos investigados, que não tiveram a preocupação de cobrirem os rostos ou impedirem que as vítimas vissem a placa do carro que deu apoio ao delito, acreditando assim, na impunidade”, diz trecho da representação policial. (HNT)