Sorriso registra primeira morte por covid desde junho de 2023; MT tem 9 vítimas este ano

Fonte:

Após mais de seis meses sem nenhum registro, uma morte por covid-19 foi confirmada no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (29). Esta, no entanto, é a nona morte decorrente da doença registrada em Mato Grosso apenas neste mês de janeiro, conforme os dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Painel Covid-19.

O paciente de Sorriso era um homem de 72 anos, morador do bairro São Mateus, que faleceu no Hospital Metropolitano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento do município, o paciente apresentava como comorbidade diabetes, hipertensão, insuficiência renal, entre outras. Com essa morte, Sorriso soma 255 óbitos causados pelo coronavírus desde o início da pandemia. Antes desse, o último óbito havia sido registrado em junho de 2023.

Em nota, a Prefeitura de Sorriso lamentou o falecimento e reforçou a necessidade de colocar em prática os métodos de prevenção da contaminação do coronavírus, tais como a higienização das mãos, uso de máscaras de proteção facial em caso de sintomas gripais e a vacinação que está disponível para todas as idades em Sorriso.

SES-MT

Painel da Covid-19

Dados do Painel Covid-19

De acordo com a SES, de 1º a 29 de janeiro deste ano, nove mortes foram registradas em Mato Grosso decorrentes da covid-19. Esses óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Sorriso, Poconé, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Aripuanã, Rosário Oeste, Ribeirão Cascalheira e Cuiabá.

Fonte: Repórter MT