Matrícula para ano letivo de 2024 na rede estadual começa nesta segunda-feira; veja como fazer

Fonte:

O período de matrículas para o ensino público estadual começa a partir dessa segunda-feira (8) e termina dia 19 de janeiro, para o ano letivo de 2024. As aulas na rede estadual voltam em 5 de fevereiro e as matrículas são realizadas de forma online.

Segundo o secretário de educação do estado, Alan Porto, os pais e responsáveis devem ficar atentos pois as datas das matrículas para o ensino especial começam nesta segunda (8), a partir das 8h e terminam na terça-feira (9).

Para escolas regulares e de tempo integral na capital, o período de matrícula começa na quinta-feira (11) e termina sexta-feira (19). Já nos demais municípios, as matrículas começam sexta-feira (12) e também terminam na sexta-feira (19).

Já as matrículas nas escolas militares começam nesta segunda (8) e seguem até sexta-feira (12).

Até o dia 4 de janeiro deste ano, pais e responsáveis de crianças e adolescentes que desejam ingressar nas escolas estaduais, ou daqueles que já são alunos, acessaram o portal da Matrícula Digital e preencheram os dados necessários para a pré-matrícula.

A documentação pode ser colocada de forma online no site da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Caso haja alguma dificuldade no processo, os responsáveis podem ir até alguma escola e receber orientações.

Rede municipal

As matrículas para as escolas municipais de Cuiabá também começam nesta segunda (8) e terminam na terça-feira (9). Os pais podem acessar o site Matrícula Web Cuiabá para ver a disponibilidades das vagas e se cadastrar.

Documentos necessários para efetivação das matrículas:

  • RG e CPF dos pais ou responsáveis
  • Comprovante de residência
  • Certidão de Nascimento/Partilha de Nascimento/Protocolo de Refúgio ou Carteira Nacional de Registro Migratório
  • Cartão de vacina atualizado
  • Laudo médico para crianças com deficiência
  • Extrato atualizado de benefício pago pelo governo federal (necessário informar caso seja beneficiário)

Dúvidas serão esclarecidas pelos telefones: 0800 646 2003, 3645-6571, 3645-6560, 3614-4318, 3614-4313.

Fonte: G1 MT