O atleta mineiro Caio Salomão Amador, 36 anos, realizou uma arriscada travessia na Serra do Roncador, em Mato Grosso, durante o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Ele levou menos de 3 minutos para fazer a travessia, em uma fita de 70 metros de comprimento e 2,5 centímetros de largura, a mais de 100 metros de altura.
A altura em que Caio fez a travessia é equivalente a um prédio de cerca de 20 andares. O vídeo do feito foi publicado pelo atleta nas redes sociais.
Esse tipo de travessia é conhecida como ‘highline’. O esporte é uma modalidade do slackline e consiste no equilíbrio sobre uma fita elástica esticada em grandes alturas.
“Foi um momento muito especial, pois era um lugar que eu queria conhecer há muito tempo. Pratico esportes desde 2006 e, desde então, venho explorando lugares novos. O esporte te dá essa oportunidade de chamar atenção para os lugares, das pessoas e aproveitar o potencial que cada região tem. A ideia é unir as pessoas em prol de um projeto diferente para mostrar o Brasil ,as belezas e os desafios”, disse o atleta.
Essa foi a segunda vez que Caio praticou highline em Mato Grosso. Antes, ele tinha praticado na região de Chapada dos Guimarães, em 2015. (Repórter MT)
Veja o vídeo: