‘Defesa do Cuiabá é a melhor da Série A’, afirma António Oliveira

Fonte:

O técnico do Cuiabá António Oliveira rasgou elogios aos seus comandados após uma importante vitória em casa sobre o Fortaleza por 2 a 1 no domingo (12). Com o resultado, o Dourado praticamente garantiu a permanência na Série A.

“Com toda humildade, não há coisas perfeitas, mas é a melhor equipe da Série A sob o ponto de vista da organização defensiva”, disse Oliveira em coletiva ao final da partida.

Na reta final do Brasileirão – vivendo uma boa fase com duas vitórias consecutivas e com 47 pontos -, o Cuiabá subiu para a 9ª posição no campeonato e começa a vislumbrar com mais clareza uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Até o momento, em 34 partidas jogadas, o Dourado sofreu 35 gols. Isso o coloca na 6ª posição de melhor defesa, abaixo de São Paulo, Botafogo, Palmeiras, Bragantino, Cruzeiro e o líder Atlético-MG.

“Eu entendo que as equipes, para conseguirem objetivos, que não é só ganhar jogos, primeiro têm que defender bem para atacar melhor. Nessa perspectiva, não precisa de um jogo muito elaborado”, explicou.

“Temos que aproveitar as transições, sermos o mais vertical possível […] Eu acho que a equipe sustenta sua base dentro da sua formação defensiva. E depois [que o Cuiabá] é uma equipe muito cínica em termos de transição ofensiva, projeção e ocupação dos corredores”.

Já sobre a parte ofensiva do Dourado, Oliveira falou sobre a estratégia principal do time, que é focar em jogadas aéreas e evitar muitos toques, tática importante nos jogos com pouco domínio de bola, afirmou o português.

“Devemos tentar, nos últimos 50 metros, explorar a profundidade por trás da linha defensiva do adversário. Eu já disse que é uma valência enorme controlar o jogo sem bola e acho que a equipe faz isso como ninguém”.

O Dourado tem 36 gols marcados. Já são oito vitórias fora de casa, sendo um dos times que mais venceu longe de seu domínio.

O próximo jogo do Cuiabá será no dia 26 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Midianews