‘Guia espiritual’ é indiciado pela suspeita de estuprar 13 mulheres

Fonte:

A Polícia Civil indiciou o controlador da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, por acusação de estupro, ameaça e importunação sexual contra ao menos 13 mulheres, entre elas uma adolescente.

Segundo a investigação da DEDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher), os crimes aconteceram em Cuiabá, quando Luiz Antônio, que atuava como “guia espiritual”, se aproveitava dos atendimentos para abusar das vítimas.

Luiz Antônio foi preso pela primeira vez no dia 5 de setembro, após ser acusado por sete mulheres, mas foi liberado no dia seguinte.

No dia 29 de setembro, ele foi novamente preso depois de outras seis vítimas compareceram à delegacia para denunciá-lo. Nos depoimentos, elas relataram que existem mais vítimas que não tiveram coragem de denunciar.

Foi revelado na investigação que Luiz Antônio utilizava a rede social TikTok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo espiritual.

No momento em que ficava a sós com a vítima, conforme as investigações, ele aproveitava para praticar os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava as condutas.

Na segunda prisão, o controlador teve seu aparelho celular apreendido para coleta de mais elementos que corroborassem com a investigação. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Fonte: midianews