Uma das vítimas que morreu nessa quarta-feira (4) no acidente do avião King Air C90, em Cuiabá, é o trabalhador José Juan Jamarillo, de 62 anos, segundo a Polícia Civil. Ele era venezuelano e estava no local a trabalho, fazendo manutenção do aeródromo da empresa Bom Futuro. O piloto também morreu.
Conforme imagens do circuito de câmeras do aeródromo e informações coletadas no local, o avião modelo King Air levava o piloto e dois passageiros. Ao decolar não conseguiu realizar a manobra e caiu ainda no aeródromo.
Foi quando o trabalhador José Jamarillo foi surpreendido e atingido pela aeronave. Ele estava fazendo uma obra de ampliação.
Fernando tinha um canal no Youtube onde postava vídeos sobre aviação e acumulava quase 2 mil inscritos.
Sobreviventes
Duas pessoas que estavam no avião conseguiram sobreviver e estão hospitalizadas. Eles são dois produtores rurais, que são irmãos, estavam na aeronave conseguiram se salvar. Eraí Maggi, proprietário da empresa onde ocorreu o acidente, gravou o vídeo acima onde mostra os irmãos sendo atendidos em um hospital particular de Cuiabá.
Até o momento, não há informação sobre o que causou a queda do avião. O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), abriu uma investigação para apurar o acidente.
Fonte: Primeira Página