Câmeras de segurança do hangar da empresa Bom Futuro registraram o exato momento em que uma aeronave de pequeno porte cai e explode, nesta quarta-feira (04), em Cuiabá. O piloto e o funcionário de uma obra no local morreram e outras duas, passageiras do avião, ficaram feridas.
O acidente foi registrado por volta das 13h, na empresa localizada no bairro Ribeirão do Lipa, próxima à Estrada da Guia. De acordo com a gravação, é possível ver o momento em que o avião cai e entra em uma área em construção na empresa.
Logo em seguida, acontece a explosão. Duas pessoas morreram no acidente, entre elas, o piloto.
Outras duas foram socorridas com vida e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.
Ainda não se sabe o que motivou a queda da aeronave. Por conta do incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para debelar as chamas.
As causas do acidente devem ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA.
Vítimas
Em comunicado à imprensa, o Corpo de Bombeiros identificou os mortos como F. K. N e J. J. J sendo, respectivamente, o piloto do avião e o trabalhador terceirizado. Os feridos foram identificados pelas iniciais V. R. J, de 52 anos e A. M. J, de 55 anos de idade.
V. R. J seria Valdir Roque Jacobowski, produtor rural e proprietário da aeronave envolvida no acidente. Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso.
O Corpo de Bombeiros realizou a contenção das chamas e continua no local até a conclusão dos trabalhos da perícia para retirar os corpos das duas vítimas que ficaram presas aos restos do avião. (Repórter MT/HNT)
Vídeos do acidente