Um homem identificado como Adriano Francisco de Oliveria, de 37 anos, morreu baleado na noite desta sexta-feira (29) em uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Sinop (a 489 km de Cuiabá).
De acordo com informações da ocorrência, a PM foi acionada por testemunhas que alegaram ter visto Adriano transportando uma arma nas proximidades de um shopping no município. Os moradores forneceram uma descrição do suspeito à polícia.
Durante a busca por Adriano, os policiais contaram que outras testemunhas informaram que ele estava ameaçando pessoas em uma empresa nas proximidades.
A abordagem ocorreu quando os policiais finalmente encontraram Adriano e ordenaram que ele parasse de andar. No entanto, segundo o boletim de ocorrência, Adriano não teria acatado as ordens dos policiais. Os militares contiuaram seguindo o suspeito, que, em determinado momento, sacou a arma da e apontou na direção dos PMs. Em resposta ao suposto gesto ameaçador, os policiais abriram fogo, resultando na morte de Adriano.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a Adriano, mas sua morte foi constatada ainda no local. As autoridades iniciaram imediatamente os procedimentos legais, com a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) isolando a área para realizar a perícia.
A equipe da Politec apreendeu as armas e as munições que estavam com Adriano, o que deve contribuir para a investigação do caso.
Fonte: Folha do Estado