O líder de uma facção criminosa, Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (15) após confronto com a Polícia Civil de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Outro criminoso, identificado como Flávio Stulicuif Daleffi, conhecido como C4, também foi morto durante a ação.
O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas, disse ao Leiagora que o fato ocorreu durante tentativa de captura do suspeito. No momento da ação, as equipes policiais foram recebidas a tiros e revidaram, ocasionando na morte dos criminosos.
Maikel é acusado de ser o mandante do homicídio cruel que vitimou um jovem de 19 anos que teve a cabeça arrancada, em Lucas do Rio Verde, em 2022.
O criminoso conseguiu fugir enquanto realizava um exame de corpo de delito no Instituto Médico e Odontológico (IMOL).
De acordo com a Polícia Civil do município, os policiais estavam realizando procedimentos de praxe para o recâmbio de oito presos para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), e durante a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, Mikael teria conseguido se desvencilhar das algemas e empreender fuga pulando o muro do órgão público.
Fonte: Leiagora