Um acusado de envolvimento em tentativa de furto a agência do Banco do Brasil, da cidade de Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá), foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17). Outros 3 acusados de participação no crime morreram em confronto com a Polícia Militar.
Conforme informações, a Polícia Civil identificou um dos envolvidos, que tinham fugido no dia do crime, e descobriu que ele estava escondido em área de mata, próximo a uma chácara do município. Criminoso pediu alimentação a trabalhadores daquele local.
Ao ser preso, suspeito apresentava várias escoriações devido à fuga dentro da mata desde o dia do furto ao banco, para tentar escapar das forças policiais.
Com apoio da Polícia Militar, foi realizada uma varredura em toda região de mata para verificar a existência se havia outros criminosos na área.
De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, o suspeito detido será autuado pelos crimes de tentativa de furto qualificado, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo. Ele será, posteriormente, apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário e encaminhado à penitenciária de Sinop.
O assalto
No domingo, 13 de agosto, três suspeitos do furto na agência entraram em confronto com equipes da Polícia Militar e foram a óbito. Dois deles eram irmãos, de 17 e 19 anos, e um terceiro, de 23 anos. O quarto conseguiu escapar para uma área de mata, onde foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira.
Fonte: Gazeta Digital