Artilheiro isolado da Série D, Pablo Thomaz deixa o Operário-VG e vai para o Guarani

Fonte:

O maior artilheiro de toda a Série D do Brasileiro, até aqui, está deixando o Operário. A negociação do atacante Pablo Thomaz com o Guarani foi concretizada no último dia de janela de transferências no Brasil. O jogador do Operário de Várzea Grande tinha acerto encaminhado com a Chapecoense, mas na última hora assinou com o clube de Campinas. Assim, ele salta da Série D para a B por ter marcado um caminhão de gols na quarta divisão do Brasileiro.

Segundo o presidente do Operário, Wendell Rodrigues, Pablo vai por empréstimo ao Guarani e prometeu voltar ainda este ano.

“A janela fecha e ele tinha que assinar o contrato urgentemente. Ele tinha proposta de vários clubes e o Guarani acabou fechando com ele, com salário mensal de R$ 50 mil, mais do dobro que ele ganhava conosco. Ele prometeu que volta até o fim do ano porque temos a Copa FMF”, afirmou o presidente.

O Operário não receberá nenhuma compensação financeira, uma vez que o atleta tinha um combinado com a diretoria para não dificultar a sua saída caso clubes da Série A ou Série B o procurassem.

O Operário perde uma das suas principais peças na disputa pelo acesso à Série C do Brasileiro. Pablo deixa a competição com 12 gols marcados, artilheiro isolado. No último domingo, inclusive, marcou o gol da vitória do Chicote da Fronteira por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, no mata-mata da Série D. Até a primeira rodada do mata-mata, ele era artilheiro isolado da competição com 12 gols.

Sem Pablo, o Operário entra em campo diante da Portuguesa, no próximo sábado, às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Tricolor se classifica para as oitavas de final se empatar. Derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Só acaba eliminado nos 90 minutos se perder por dois ou mais gols de diferença. Fonte: PNB

O artilheiro

Com média de quase um gol por jogo, o atacante Pablo Thomaz é atualmente o vice-artilheiro da Série D do Brasileiro. Na temporada mais goleadora, o jogador de 23 anos alcançou um feito inédito na carreira como profissional: marcar três vezes no mesmo jogo. Grande responsável para o Tricolor ter um dos melhores ataques da chave, ele celebra a boa fase. Pablo chegou ao Operário VG após se destacar no Campeonato Carioca, com seis tentos anotados pelo Audax Rio.

Confira como está a artilharia da Série D