A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que mudará o domicílio eleitoral para Várzea Grande com o objetivo de concorrer a eleição da Prefeitura em 2024. Em 2020 e 2022, Fernanda disputou o pleito – ao Senado e a Câmara Federal, respectivamente – com domicílio em Cuiabá.
Agora, com objetivo de fortalecer o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso, a congressista disse que o objetivo é fazer o maior número de cargos nas eleições municipais do próximo ano.
“É um projeto do partido. Estamos com a missão para que a gente possa eleger o maior número de vereadores, de vice-prefeitos e prefeitos do PL”, afirmou ela ao programa Resumo do Dia.
Se confirmada, Fernanda deverá enfrentar o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que tentará a reeleição. Também são ventilados nomes como o do empresário Tião da Zaeli, que também é do PL.
A parlamentar ainda afirmou que a intenção é fazer uma dobradinha bolsonarista nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso: Cuiabá e Várzea Grande. Na Capital, Fernanda afirmou que deverá concorrer a eleição o colega de bancada, Abílio Junior (PL).
“Já em Cuiabá vai ter Abílio e Várzea Grande vai ter eu para que a gente possa fazer bonito nas eleições de 2024 e que possa trazer a nossa característica que é defender Deus, Pátria e Família”, afirmou.
Bolsonarismo em MT
O presidente regional da sigla, Ananias Filho, afirmou que o ex-presidente Bolsonaro – inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral – deve visitar o Estado nas eleições municipais para ser “cabo eleitoral” dos candidatos do PL.
Em Mato Grosso, na eleição presidencial, Bolsonaro saiu do segundo turno com 65% e o presidente Lula (PT), com 34,9%.
“Bolsonaro vem a Mato Grosso e vai subir no palanque dos nossos principais candidatos a prefeito. Além disso, vai gravar vídeos e nos ajudar a eleger o maior número de prefeitos”, disse.
Veja declaração:
Fonte: Midianews