Cinco bandidos morrem e dois são presos em mais um confronto com a PM; veja nomes

Fonte:

Uma “guerra urbana” sem precedentes, em confrontos armados entre criminosos e as Forças de Segurança, fez mais seis vítimas fatais, durante dois confrontos armados.

Com mais cinco mortes de criminosos em confrontos armados com as Forças, sobe para 12 o total de bandidos mortos neste mês de julho, em Mato Grosso. Seis casos, só nas últimas 24 horas.

O novo confronto, segundo a versão da Polícia Militar, aconteceu na noite de quarta-feira (26), na cidade de Nova Olímpia (215 km a Noroeste de Cuiabá).

Uma denúncia anônima confirmava que ao menos sete homens, todos fortemente armados, com pistolas e revólveres, estavam se preparando para realizar uma série de execuções na cidade.

Os policiais da Força Tática – um grupamento de elite da PM – foram para o local e confirmaram a denúncia, mas foram recebidos com muitos tiros, que assustaram os moradores da região.

Os policiais reagiram, e a Polícia Militar confirmou, na manhã desta quinta-feira (27), que cinco criminosos foram baleados e mortos dois foram presos. Dentro da casa, os policiais apreenderam quatro armas de fgogo e dezenas de munições.

A Polícia Civil fez a liberação dos corpoos para o IML, e vai investigar o que aconteceu.

À TARDE – Foi o sétimo confronto com morte neste mês, em diferentes cidades de Mato Grosso.

A vítima foi o jovem Patrick Júnior Campos de Souza, de 19 anos.

Patrick, segundo a versão oficial da Polícia Militar, ainda chegou a ser socorrido, mas morreu logo em seguida, em uma unidade de Saúde.

O confronto aconteceu no final da tarde de quarta-feira (26), em uma casa no bairro Jerusalém, na cidade de Peixoto de Azevedo (672 km ao Norte de Cuiabá).

A vítima estava em companhia de outro comparsa, que foi preso.

Os dois estariam se preparando para atacar uma facção criminosa rival, quando foram denunciados anonimamente.

Quando uma guarnição da PM chegou à casa, foi recebida a bala, que, por pouco, não atingiu a cabeça de um policial, que reagiu e atingiu Patrick, quando ele tentava pular o muro da casa para um terreno baldio.

Nas buscas realizadas dentro da casa, os policiais apreenderam porções de maconha, uma pedra de pasta-base de cocaína (crack), um recipiente com grande quantidade de cloridrato de cocaína, três celulares, uma balança de precisão, 11 munições de calibre nove milímetros (9mm), uma arma de fogo e uma moto.

A moto, segundo a Polícia, era usada pelos dois “soldados” da facção criminosa, e já teria sido vista em pelo menos dois homicídios contra uma facção rival.

A Polícia Civil fez a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec), e segue investigando o caso. Fonte: Diário de Cuiabá

Nomes

A Polícia Militar divulgou a identidade dos cinco bandidos mortos em confronto com a Força Tática na noite dessa quarta-feira (26), em Nova Olímpia (204 km de Cuiabá). São eles: Renan Lima Barbosa, 23 anos; Wilber da Silva Bernardo, 19 anos; João Vitor Lopes Valério, 22 anos; Wesley Souza Nascimento, 22 anos; e “Junior Capeta. Já os dois bandidos presos na ação foram identificados como: Rafael Camargo Rodrigues dos Santos, 23 anos; e Mauro Guia Moraes Junior, 38 anos.