Fluminense negocia com o atacante Clayson, que deixou o Cuiabá sob polêmica

Fonte:

O Fluminense está negociando com o atacante Clayson, ex-Corinthians, Bahia e Cuiabá, para ser o ponta que o clube busca na janela de julho. O jogador, de 28 anos, está em fim de contrato com o V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão, e pode chegar sem custos às Laranjeiras.

A notícia foi divulgada pelo site “NetFlu” e confirmada pelo ge, que apurou que Clayson vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Porém, o Fluminense tem a concorrência do próprio clube japonês, que fez proposta de renovação e o interesse de outros clubes no mercado.

Atacante de beirada, Clayson pode ser opção para a ponta esquerda e disputar posição com Keno, único jogador do elenco da posição. Até por isso a diretoria tem o setor como prioridade nessa janela, que abrirá no dia 3 de julho. Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Grêmio, já está acertado com o Flu.

Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Clayson foi revelado pelo União São João, também do Estado paulista, e passou por Ituano e Ponte Preta até chegar ao Corinthians. No Timão, viveu o seu melhor ano em 2019, quando fez sete gols e deu 10 assistências em 62 jogos. Antes de ir para o Japão, o atacante passou ainda por Bahia, Cuiabá e Al Faisaly, da Arábia Saudita.

O ponta seria a opção de velocidade no banco de reservas que o Flu sentiu falta quando Keno se lesionou. Até agora, o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que chega por empréstimo junto ao Grêmio.

Campanha contra

Nas redes sociais, os tricolores fazem campanha contra o reforço, acusado de lesão corporal e injúria a uma jovem de 21 anos em 2021. A hashtag #ClaysonNão está entre os assuntos mais comentados do dia. Confira: