Cattani cita a bíblia e pede desculpas após comparação entre mulheres e vacas

Fonte:

Deputado estadual Gilberto Cattani (PL) citou versículo bíblico sobre aborto e pediu desculpas a feministas após comparar a gestação de mulheres à de vacas. Pedido foi feito pelo parlamentar durante sessão desta quarta-feira (7).

No Plenário, Cattani disse que defende a vida e tentou, novamente, se valer da narrativa de que os vídeos nos quais aparece fazendo a comparação e ironizando a repercussão negativa do fato foram supostamente manipulados pela imprensa.

Após dizer que o contexto de suas falas se deu por sua “maneira simples de ser”, deputado citou projetos de lei de sua autoria com suposto benefício para mulheres, dentre eles o que visa autorizar o porte de arma de fogo às mulheres.

“Eu entendo que algumas pessoas que são contrárias a todos esses valores que defendemos se magoem, que elas fiquem bravas, que elas não gostem e se sintam ofendidas. Para essas pessoas, senhora presidente, minhas sinceras desculpas, porque jamais eu tive a intenção de agredir ou ofender quem quer que seja”, disse.

Polêmica envolvendo o deputado bolsonarista teve início há algumas semanas durante a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Contra o Aborto Pró-Vida, da qual Cattani faz parte. Na ocasião, deputado comparou as gestações e, após repercussão negativa, gravou vídeo com a própria esposa mugindo, em tom de ironia.

Críticas sobre os apontamentos cresceram e, em novo vídeo, deputado pediu desculpas às vacas pela comparação com feministas. Revolta quanto às falas mobilizou diversas ações contra o deputado, dentre elas a criação da Comissão de Ética na Casa de Leis para apurar a conduta do parlamentar.

Fonte: Gazeta Digita