Um criminoso ainda não identificado morreu em confronto com a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), na tarde desta terça-feira (23), próximo à região do Zero KM, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Este é terceiro confronto entre criminosos e as forças de segurança do estado que acabam em mortes de bandidos, após roubos de carros, nas últimas 24 horas.
De acordo com as informações preliminares, o criminoso teria roubado um carro Toyota Corolla e trocou tiros com militares, que avistaram o veículo próximo ao Auto Shopping Fórmula, na Avenida da FEB. A equipe da Rotam revidou os disparos, atingindo um dos bandidos.
Outros casos
Um bandido não identificado morreu na noite dessa segunda-feira (22), ao trocar tiros com policiais da Força Tática, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), após roubar um veículo Volkswagen Gol com ajuda de outro comparsa. Durante as buscas, os militares avistaram o veículo e deram ordem de parada ao condutor, que fugiu entrando em um matagal. A dupla disparou contra os agentes, que revidaram a ação e acabaram baleando um deles.
Já na madrugada desta terça-feira (29), Pedro Augusto da Silva Venega, 29 anos, e um menor de 16 anos morreram, após trocarem tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no Bairro Lixeira, em Cuiabá. Outro menor foi detido. O trio havia roubado o Toyota Yaris de uma escrivã da Polícia Civil, moradora do Bosque da Saúde, na noite deste sábado (20), em Cuiabá.
Fonte: Repórter MT