Ex-prefeito de Livramento, Chico Monteiro, morre aos 77 anos em São Paulo

Fonte:

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), o advogado Chico Monteiro, morreu neste sábado (20), aos 77 anos, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de saúde.

A União dos Procuradores do Município de Cuiabá, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá e emitiram nota ressaltando que Chico, além de exímio operador do Direito, foi secretário de Educação do Município de Cuiabá em 1980, na gestão de Gustavo Arruda.

Na política, exerceu dois mandatos como deputado estadual, entre 1983 a 1990. Em seguida, foi secretário estadual de Assuntos Estratégicos do então Governo de Jayme Campos.

O corpo está sendo transladado para Cuiabá e ainda não há confirmação do local do velório e sepultamento.

Monteiro era natural de Livramento, cidade defendida por ele em investimentos e políticas públicas, a qual foi prefeito em meados da década de 1990. Também teve passagem pela gestão executiva da capital mato-grossense e Governo do Estado nesse período, e como suporte legislativo na Casa de Leis até os dias atuais.

“Era considerado o pai de todos, acalento dos mais humildes, incentivador dos estudos, produtor do maior carnaval da história que Livramento já teve e de um senso de humor inigualável. Era impossível não amá-lo! Um verdadeiro baluarte da política papa- banana.De uma fé invejável e de um amor por nossa terra sem comparação”, frisou em nota oficial o vice-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Dr. Thiago Almeida.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias pela passagem de Chico Monteiro. (HNT)