Raspar os cabelos foi uma autoafirmação de “força” durante o tratamento contra o câncer de mama encarada pela advogada e gerente da Galeria Hair Concept, Barbara Adrien, 31 anos. O momento que as madeixas foram aparadas foi registrado pelos amigos de trabalho, já que o corte foi feito por profissionais do salão que administra, no bairro Popular, em Cuiabá, cujo dono é o seu pai. O vídeo emocionante, que pode ser conferido mais abaixo, viralizou nas redes sociais.
Mais de 83,8 mil pessoas já visualizaram a publicação e outras 8,5 mil deixaram o seu “like”. Com “Unstoppable” da cantora Sia como trilha sonora, canção que se tornou um “hino” de empoderamento feminino, o vídeo mostra Barbara puxando as mechas que deixam o couro cabeludo sem nenhum esforço, sendo esse um dos efeitos colaterais mais marcantes da quimioterapia.
“Isso afeta a autoestima das mulheres. Mas fui prática e não pensei muito. Só fiz o que deveria ser feito. E fui tão acolhida pelo pessoal do salão, que estão comigo nesse processo, que parece ter doído menos”, falou a gerente ao HNT. “É um momento meio delicado, mas me mantive muito firme, pois queria que sentissem a mesma força que estava dentro do meu coração”, continuou a dizer jovem.
O post no Instagram recebeu inúmeros comentários de usuários manifestando solidariedade à fase que Barbara enfrenta. “Gente alguém a avisa que ficou mil vezes mais linda sem o cabelo”, escreve uma seguidora. Há também aqueles que compartilham suas histórias de enfrentamento da mesma doença, em uma tentativa de semear esperança. “O cabelo é só um acessório. Tive cinco tumores e estou curada”, registrou uma mulher. O vídeo ganhou a audiência até de pessoas de outros países. “Love that”, digitou um homem dos Estados Unidos (EUA). (HNT)
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram