Um jovem foi detido nesta segunda-feira (08) após passar trote e denunciar ele mesmo para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para que fosse detido. O caso curioso aconteceu em Várzea Grande.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava desde cedo passando trotes no 190. Por volta das 8h, o jovem ligou para o Ciosp para denunciar uma pessoa com atitudes suspeitas na região do Bairro Capão Grande. O suspeito denunciado estaria com um simulacro de arma. A equipe fez rondas na região, mas não conseguiu localizar o homem.
Por volta das 11h, durante rondas na região do Pronto Socorro de Várzea Grande, os guardas municipais viram um rapaz com as mesmas características da denúncia feita pela manhã. Fizeram a abordagem, mas nenhum simulacro foi encontrado. Um tempo depois, o Ciosp recebeu outra denúncia do mesmo solicitante, informando que a pessoa em atitudes suspeitas estaria mexendo nas motos de funcionários e pacientes do Pronto Socorro.
A Guarda pediu para o Ciosp fazer contato novamente com o denunciante para pegar mais informações. Quando a equipe ligou, o celular tocou no bolso do então “suspeito”. Ao atender a chamada, era a equipe do Ciosp na linha. Após a equipe identificar que suspeito e denunciante se tratavam da mesma pessoa, o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Fonte: RD News