O vereador, Dr. Luiz Fernando (Republicanos), disse que o ex-secretário-adjunto da Capital, Milton Corrêa e familiares ostentavam uma vida luxuosa com dinheiro desviados da Saúde de Cuiabá.
Em entrevista à imprensa , o parlamentar citou que lanchas e aeronaves foram comprados com dinheiro de propina. “O ex-secretário Amilton Correa tinha alto indícios de desvios, superfaturamento e favorecimento ilícito as pessoas que indicaram a realização dessas despensas de licitação. Eles tinham lanchas e avião, no nome dele e de familiares. Nós precisamos chegar no cabeça dessa quadrilha”, disse.
A declaração ocorreu na última quinta-feira (19), após a Polícia Federal deflagrar uma nova fase da Operação Curare. As investigações têm como objetivo de combater atos de corrupção e lavagem de capitais, envolvendo o desvio de recursos públicos destinados à saúde do Município de Cuiabá, na ordem aproximadamente de R$ 3 milhões.
Segundo Fernando, os inquéritos precisam chegar na “cabeça da quadrilha”. “A gente precisa chegar na cabeça da quadrilha e saber quem estava por trás disso tudo”, acrescentou.
Fonte: Gazeta Digital