O Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) anunciou medidas para reforçar a segurança da escola — que é uma das mais tradicionais de Cuiabá. O anúncio vem em resposta ao terror instaurado em pais, alunos e professores com os recentes ataques e ameaças de massacre em diversas unidades escolares do país. O comunicado foi assinado pelo padre Hermenegildo Conceição da Silva, diretor geral do São Gonçalo, nesta segunda-feira (10).
Dentre as medidas elencadas estão a contratação provisória de uma empresa de segurança que realizará ronda ostensiva nos arredores do colégio; a formação e treinamento de professores, alunos e colaboradores sobre procedimentos de segurança e a solicitação aos órgãos públicos para intensificação do patrulhamento na região da escola.
Além disso, o Colégio Salesiano São Gonçalo anunciou o mapeamento de possíveis vulnerabilidades da instituição, a criação de uma ouvidoria para receber denúncias e o retorno da utilização do anfiteatro para acolhida e identificação dos pais dos alunos dos anos iniciais na saída das aulas.
“Zelem para que o (a) aluno (a) não se desestabilize diante desses acontecimentos, transmitindo segurança e atenção ao que tem sido divulgado”, recomendou a escola.
“Que Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco nos oriente, nos guie e nos abençoe nesses momentos difíceis, garantindo um ambiente escolar seguro e acolhedor”, finalizou o diretor geral no comunicado.
OUTRAS ESCOLAS
Outras escolas da rede particular de ensino também sofrem com as ameacas de massacre. Em algumas delas, reuniões emergenciais com pais e alunos foram convocadas para discutir medidas de segurança.
Fonte: HNT