Forças têm confronto com quadrilha no Tocantins; 1 bandido é ferido

Fonte:

Em confronto com as Forças de Segurança, na tarde desta segunda-feira (10), um dos integrantes da quadrilha que causou terror em Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), foi ferido. De acordo com informações do Comando da Polícia Militar de Mato Grosso, o bandido foi baleado em um confronto, na divisa de Mato Grosso com o Estado do Tocantins.

Ele é um dos cerca de 20 bandidos que integram a quadrilha, que causou terror da cidade, na tarde de domingo (9), ao invadir a sede da PM e tentar roubar dinheiro do cofre da empresa Brinks, que faz transporte de valores.

Conforme a PM, embora tenha sido ferido, o criminoso continua em fuga com o bando.

O confronto, segundo o comandante da PMMT, coronel Alexandre Mendes, ocorreu em uma região de mata, próximo ao Município de Porto Canguçu, no Tocantins, que faz divisa com Mato Grosso, do lado Nordeste do Estado.

DE FORA – Nesta segunda-feira, em entrevista, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, disse que os criminosos que aterrorizaram Confresa não são de Mato Grosso.

Segundo o militar, as Forças de Segurança do Estado tentam descobrir de onde o bando veio e como conseguiu chegar à região Nordeste de Mato Grosso.

“Eles não vieram em comboio, isso é bem óbvio. Não tem como eles terem passado com seis veículos sem serem abordados. Então, provavelmente, eles passaram veículo por veículo e em dias distintos”, disse o comandante.

A Segurança Pública de Mato Grosso tem mais de 100 policiais na caçada aos bandidos, e conta com o apoio dos estados de Tocantins, Pará e Goiás

As divisa de Mato Grosso com esses estados estão fechadas. O efetivo conta ainda com aeronaves e embarcações.

BOPE – Também nesta segunda-feira, o governador Mauro Mendes (União) disse que pediu autorização aos governadores de Goiás, Tocantins e Pará, para que as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso possam adentrar aos estados, em busca dos criminosos.

“Nós temos que implementar todas as forças possíveis e imagináveis e vamos fazer isso. Pedi, inclusive, que o nosso Bope possa ter autorização para entrar nos estados vizinhos. Isso já está sendo conversado com o secretário de Segurança, para que possamos manter uma busca ativa para localizar e prender todos esses bandidos que praticaram esse ato terrorista em Confresa”, disse.

Mauro também informou que solicitou o apoio do Governo Federal.

“Hoje pela manhã, falei com o ministro Flavio Dino, pedindo apoio da força área para que, se houver deslocamento atípico de aeronave na região, que isso possa ser detectado e informado a nós”, completou.

Na invasão à cidade de Confresa, os criminosos queimaram veículos e invadiram a base policial do município, causando terror em toda a cidade.

O objetivo era roubar a empresa Brinks, responsável pela gestão de dinheiro e valores, soluções digitais para o varejo e serviços de gerenciamento de caixas eletrônicos.

Fonte: Diário de Cuiabá