A construção da primeira etapa do Contorno Leste de Cuiabá, a maior via estruturante dos últimos 50 anos na cidade, está em pleno andamento. A via terá infraestrutura completa ao longo de seus 17,3 km, com pista dupla, calçadas, canteiro central e acostamento, interligando mais de 50 bairros entre a região do Distrito Industrial e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), com um custo de mais de R$ 125 milhões.
As obras de terraplanagem e implantação de calçadas estão sendo realizadas no trecho que vai da Avenida Doutor Meireles (Brasil 21) até a Avenida Jurumirim, onde serão entregues inicialmente 6,5 km de asfalto. A previsão é que os demais 11,5 km sejam entregues no ano seguinte, em 2024.
O prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou que a construção da via é um presente para a população cuiabana e um legado de sua gestão. Ele afirmou que irá encerrar seu segundo mandato entregando o Contorno Leste totalmente finalizado.
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, tem acompanhado de perto as obras e destacou a importância de prestar serviços públicos de excelência. A construção da via está dividida em duas etapas: a primeira, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e a segunda, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio.
Fonte: PNB