Pela primeira vez, Cuiabá tem um jogador convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Fonte:

O jovem Rikelme, de 19 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 para três amistosos. A apresentação está marcada para o dia 15 de abril, em Jerez de La Frontera, na Espanha. As datas e adversários dos confrontos ainda serão definidos pela CBF. Formado integralmente na base do Dourado, Rikelme é o primeiro atleta a ser convocado para a seleção na história do Cuiabá – em todas as categorias.

Atacante de origem, Rikelme tem na polivalência uma das principais características, já que pode atuar também como meia e como lateral-esquerdo – posição em que está se destacando e para a qual foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira sub-20.

Capitão da equipe sub-20 do Cuiabá, o polivalente atleta foi um dos destaques na disputa da Copa São Paulo de 2023, sendo o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Rikelme também foi importante na conquista do Brasileirão de Aspirantes, em setembro de 2022 – primeiro título nacional do Dourado e do futebol mato-grossense.

Rikelme chegou ao Cuiabá com 15 anos e fez toda a formação na base do Dourado – atuou, por empréstimo, no sub-17 do Cruzeiro. Em 2020, teve a primeira oportunidade na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Dom Bosco, retornando ao Cuiabá em 2022.

No ano passado, atuou pela equipe profissional em duas partidas na Copa Sul Americana, sendo que uma delas foi contra o River Plate, no Uruguai, partida que marcou a primeira vitória do Dourado fora do país. O atleta se destacou na equipe sub-23 na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado.