Após constituir o maior legado da construção civil em Cuiabá com mais de 50 grandiosos empreendimentos verticais que somam mais de 4.500 moradias, escritórios e salas comerciais, a construtora cuiabana São Benedito faz um pré-anúncio de investimentos no interior de Mato Grosso. Os munícipios de Sinop e Chapada dos Guimarães estão na rota de investimentos da construtora e incorporadora, os projetos serão diferenciados; cada um vai atender a vocação da região.
A expectativa é que no início do segundo semestre deste ano os dois grandes empreendimentos imobiliários sejam apresentados. Por enquanto, o Grupo SB, não revela todos os detalhes das implementações no interior, mas antecipa as diversificações dos investimentos. De acordo com o diretor financeiro do Grupo, Omar Maluf, em Sinop será construída a maior torre residencial do “Nortão” de alto padrão em um dos locais mais nobres de Sinop.
“É antigo o nosso desejo de levar nosso conceito de moradia para Sinop, uma região emblemática e produtiva de Mato Grosso, nossa marca precisa contemplar também os sinopenses com o estilo São Benedito de Viver e Morar, para tanto nosso primeiro grande projeto será edificado em uma das áreas mais privilegiadas da cidade, nas Avenidas das Acácias e Embaubas. Esperamos o momento certo para contemplar Sinop, era preciso mudanças na legislação municipal, a evolução veio e assim vamos seguir em franco desenvolvimento”, explica Omar Maluf, ao se referir ao novo Código de Obras e Edificações do município.
“Agora com a nova Lei é possível construir empreendimentos verticais acima de 20 andares, o que atende nossos principais projetos, afinal 100% deles são voltados ao público alto padrão, o que significa o máximo de aproveitamento da área para que possamos construir sempre com conceito SPA de luxo, com inúmeros equipamentos de lazer, além de manter, claro muito paisagismo, e acabamento de excelência. Nossa projeção é lançar uma torre, com até 40 pavimentos e aproximadamente 134 apartamentos com VGV (Valor Geral de Vendas) superior a R$ 300 milhões”, projeta.
Em Chapada dos Guimarães, a construtora São Benedito tem planejamento que atende os anseios dos turistas de final de semana, ou mesmo aqueles que buscam refúgio durante a semana, o modelo de implantação segue as linhas alto padrão em condomínio horizontal, serão terrenos acima de 300 metros, com generosa área de lazer e contemplação, o projeto ainda em execução reúne profissionais nacionalmente e internacionalmente reconhecidos, desde arquitetos, urbanistas e paisagistas, entre eles Guilherme Takeda e Jhonny Rother. O diretor de Novos Negócios do Grupo SB, avalia que o lançamento deve ocorrer já no início do segundo semestre deste ano.
“Não existe em Chapada dos Guimarães nenhum empreendimento semelhante ao nosso, vai surpreender, encantar ao ponto de ser um campeão de procura diante da localização magnifica que vai garantir a contemplação mais majestosa e impactante do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Estamos debruçados na constituição deste projeto que será o sonho de aquisição de muitos que amam o contato com a natureza e buscam nela refúgio com segurança e o prazer de viver”, garante. (O Bom da Notícia)
O grupo SB
O Grupo SB é uma holding mato-grossense, se tornou um grande conglomerado empresarial 30 anos após a fundação da construtora e incorporadora São Benedito, com empresas de segmentos diversificados, como Energia, Restaurantes, Redes de Academias e Agronegócios. Fundada em 1983, a construtora se tornou a principal referência no segmento de construção civil em mato Grosso. O seu maior legado esta em Cuiabá, na capital do Estado, onde contribuiu fortemente para o desenvolvimento urbano, edificando condomínios verticais residenciais e empresariais.
A marca forte e segura do Grupo SB a coloca no patamar de uma das maiores e mais sólidas construtoras da região Centro-Oeste do Brasil. Com empreendedorismo e expertise edificou 50 grandes empreendimentos imobiliários em Mato Grosso, a maioria em Cuiabá, com exceções de um moderno Shopping Center em Várzea Grande e quatro empreendimentos verticais residenciais em Rondonópolis. Com quase quatro décadas de história tem uma orgulhosa métrica; são mais de 5 mil moradias de excelência aos mato-grossenses. Nesta trilha de muito trabalho e competência ultrapassa a marca de 1,2milhões m² de área construída em seus imponentes empreendimentos.