Um colecionador de armas de Cuiabá teve dois fuzis de grosso calibre furtados de dentro de sua Saveiro, na região do bairro Lixeira, na manhã desta sexta-feira (17). O empresário, de 50 anos, compareceu à delegacia para denunciar o furto à Polícia Civil.
Vídeo gravado por câmeras de monitoramento mostra um criminoso com capacete na cabeça quebrando o vidro do carro e retirando uma bolsa preta de dentro do veículo. Dentro da bolsa, estavam os dois fuzis que seriam levados para descustomização, segundo o colecionador.
À Polícia, o dono das armas afirmou que o criminoso parecia saber que o armamento estava dentro do carro, já que ele só furtou as duas armas de grosso calibre. O homem disse que havia deixado as armas dentro de uma case, no veículo.
A Saveiro estava estacionada na frente da residência do empresário, que voltou ao imóvel para pegar algumas documentações e logo depois foi informado pela vizinha que o vidro do lado direito da Saveiro estava quebrado. Ao perceber que somente as duas armas haviam sido furtadas, o homem acionou a polícia.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o criminoso furta os fuzis, coloca a bolsa nas costas e foge do local sem descer da motocicleta. O caso será apurado pela Polícia Civil.