Um homem de identidade não revelada foi preso em flagrante após ser pego com uma caminhonete Fiat Toro roubada e munições neste domingo (5), no município de Mirassol d’Oeste (300 km de Cuiabá). Durante as buscas na residência do suspeito, a polícia encontrou uma criança de 12 anos, que afirmou ser a ‘esposa’ do criminoso.
Segundo boletim de ocorrência, uma guarnição da PM recebeu denúncias por meio do Centro de Operações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) para realizar um bloqueio policial por causa de um veículo Fiat Toro que seria fruto de furto.
Diante disso, as equipes realizaram rondas pela cidade e foi visualizado um veículo com as mesmas características passando na praça central, porém, com placa diferente. Nesse momento, não teria sido possível abordar o carro, mas, após novas diligências, ele foi localizado novamente com a placa adulterada em uma casa no bairro Pôr do Sol.
Assim que o suspeito avistou os policiais, tentou fugir pela janela dos fundos da casa, mas foi contido. Aos agentes o suspeito disse que pagou R$ 10 mil pelo veículo e que o carro era a única coisa ilícita no local. Em seguida, o homem informou que a chave estava em seu quarto, dentro do guarda-roupas. No cômodo, foram encontradas 32 munições de fuzil, embalagens, fitas e plásticos filme.
Na residência, os policiais encontraram uma menina de 12 anos, que o suspeito informou ser sua esposa. A menor confirmou e disse que tem relações com o suspeito há aproximadamente um ano. Além da ‘esposa’, uma outra menor, de 15 anos de idade, que se encontrava com calcanhar esquerdo lesionado, também foi encontrada na propriedade.
O Conselho Tutelar foi até o local e acompanhou os menores durante a confecção do boletim de ocorrência.
O suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis e deverá responder pelos crimes de corrupção de menores e dignidade sexual. Quanto ao armamento encontrado com o suspeito, e o furut do veículo, a polícia não se pronunciou. (HNT)