Outra aeronave foi apreendida pela Polícia Federal com 400 quilos de cocaína em Mato Grosso, nesta quarta-feira (1ª), no município de Alta Floresta (789 km de Cuiabá). A apreensão é resultado de uma ação conjunta entre a PF, o Gefron, o Ciopaer e a Polícia Militar. Juntando as apreensões de domingo (26) e segunda-feira, montante se aproxima de três toneladas em três dias.
Segundo informações da Polícia Federal, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. A aeronave, sem plano de voo, foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira.
As forças de segurança foram direcionadas para abordar a aeronave no solo. O pouso ocorreu em uma pista não homologada no interior do Estado. No avião, foram encontrados 400 quilos de cocaína. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais.
Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. (HNT)
Veja o vídeo: