Responsável por comandar escavação de túnel para fuga em massa na PCE é preso

Fonte:

O líder do grupo responsável em comandar a escavação de um túnel para fuga em massa de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), foi preso na manhã deste sábado (11), no município de Pontes e Lacerda (a 244 km de Cuiabá). Identificado pelas iniciais, C.S.G., de 36 anos, estava com um mandado de prisão em aberto desde a deflagração da Operação Armadillo.

A operação foi desencadeada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, em janeiro deste ano, para cumprir ordens judiciais de prisão e de buscas contra a organização criminosa envolvida na construção do túnel, descoberto no ano passado pela Polícia Civil.

A polícia recebeu informações sobre a localização do criminoso, que estava foragido desde a realização da operação, e provavelmente estaria na região de Pontes e Lacerda.

A informação foi passada à equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda, que o localizou, próximo à rodoviária da cidade, em um estabelecimento comercial, onde foi detido. No momento da abordagem, o criminoso informou um nome diferente, apresentando CPF e título eleitoral falsos.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. Em entrevista aos policiais civis, o criminoso disse que pagou R$ 10 mil pela confecção dos documentos falsos.

Fonte: HNT