O governador Mauro Mendes (União Brasil) citou nesta sexta-feira (10) seis nomes do partido que poderão disputar a Prefeitura de Cuiabá diante do projeto de construir candidatura própria para 2024. Os nomes foram lembrados durante entrevista à imprensa após uma reunião com a cúpula do partido
Os nomes citados são do atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado federal Fábio Garcia, os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Gilberto Figueiredo (Saúde) e a suplente de deputada federal Gisela Simona.
“Poderão surgir outros nomes. O União Brasil vai ter candidato para oferecer a população cuiabana. Só que eu vou falar disso ano que vem, não é o momento de começar a discutir campanha de 2024”, disse.
Mendes ainda declarou que não acredita na saída de lideranças do União Brasil para o PSD com a proximidade do calendário eleitoral. Nos últimos dias, os deputados Eduardo Botelho e Júlio Campos foram sondados pelo PSD para fortalecer o partido que almeja disputar a Prefeitura de Cuiabá e de outros colégios eleitorais de peso de Mato Grosso.
“Esse negócio de convite, movimentações é muito rami-rami. Entre convites, conversas e se tomar as atitudes, tem uma distâcia”, pontuou.
Fonte: HNT