Cuiabá marca nos acréscimos, vence o Dom Bosco e segue 100% no Estadual

Fonte:

O Dom Bosco bem que armou um ‘ferrolho’ em sua defesa para barrar o Cuiabá, no entanto, não conseguiu segurar a pressão eletrizante do adversário na reta final. Com gol de Rodriguinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Dourado superou a boa marcação do Azulão, venceu por 1 a 0, manteve a liderança isolada e segue com 100% de aproveitamento no campeonato. O jogo movimentou o estádio Dutrinha na tarde quente deste sábado (4).

O Cuiabá teve 60% da posse de bolea e  amplo domínio da partida, porém, não teve uma boa atuação, apesar de criar inúmeras oportunidades salvas pelo goleiro dombosquino e colocar duas bolas na trave. Já o Dom Bosco realizou uma grande apresentação, dificultando muito para o Dourado.

Com o resultado, o Dourado vantagem na liderança e vai aos 12 pontos conquistados. Já o Dom Bosco permanece provisoriamente na sexta colocação, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada.

Um dos lances interessantes do primeiro tempo saiu dos pés do jogador haitiano Jean Filder que ganhou na corrida de Marlon e tentou encobrir o goleiro João Carlos de longe. A bola caiu na rede pelo lado de fora, aos 34 minutos. Nesse lance ele sofreu uma lesão que o tirou do jogo. Ele passou o resto da partida sendo atendido pelos médicos da ambulância.

Aos 36 minutos, o atacante Pitta do Cuiabá arriscou com chute de frente para o gol e Fabiano reagiu, defendendo em dois tempos. Na sequência, Rikelme cruzou e Cafu cabeceou na trave. No rebote, Pitta balançou as redes, mas a arbitragem viu falta de Cafu.

Rodriguinho marcou nos acréscimos e garantiu a vitória do Dourado. Foto: Gil Gomes

Após o intervalo, o jogo melhorou em emoção com várias situações de gols criadas pelo Cuiabá. O Dom Bosco assustou aos 30 minutos, quando o atacante Diguinho fez lançamento pela lateral do gol, que foi defendido por João Carlos do Dourado. O time cuiabano tentou contra ataque, em 33 minutos, com Vinicius Boff que fez passe para Jonathan Cafú, invadindo a área e batendo na saída do goleiro, porém mandou para fora.

Já nos acréscimos, Cafu recebeu na área e tocou de cabeça para Rodriguinho, que tirou do goleiro e marcou o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Dom Bosco recebe o Luverdense no Dutrinha, enquanto o líder Cuiabá vai enfrentar o Operário na Arena Pantanal.

Ficha técnica

Dom Bosco: Fabiano, Índio, Boré, Arthur e Vinícius (Eros Kaye); Jean Neves, Lucas e Peixinho (Diguinho), Jean Filder (Juliano); Valter Bala (Odair Júnior) e Val Paraíba.

Cuiabá: João Carlos; Mateusinho, Joaquim, Marllon e Rikelme (Vinícius Boff), Denilson (Rodriguinho), Fernando Sobral (Rafael Gava) e Ceppelini; Iury Castilho (Lucas Cardoso), Jonathan Cafú e Isidro Pitta (Gabryel Freitas).

Confira a classificação atualizada do Estadual