O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), viralizou após fazer um suposto nazista ao jurar a Constituição Estadual durante a cerimônia de posse dos deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta quarta-feira (1º). O parlamentar, no entanto, negou ter feito qualquer referência ao nazismo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o parlamentar levanta a mão em uma altura pouco mais acima do utilizada nos juramentos. O gesto é reconhecido de forma histórica e politicamente como uma saldação nazista. A saudação siginfiica ‘Sieg Heil’ (Salve a Vitória).
No fim do evento, Elizeu conversou com a imprensa e alegou que não teve a intenção de se referir ao nazismo. Indignado, o parlamentar criticou a imprensa que reproduziu a imagem e fez questão de exibir um broche com a imagem da Nossa Senhora enfatizando ser “cristão”.
“Colocar a imagem de um cristão levantando a mão, agradecendo a Deus e colocar isso como um gesto nazista? Tem que colocar vergonha na cara quem faz uma matéria dessa. Isso é falta de respeito. Isso foi uma atitude covarde de imprensa podre”, disse indignado.
Fonte: Gazeta Digital