Trabalhador identificado como Genilson Campos, de 27 anos, morreu nesta terça-feira (24), após ataque de abelhas na comunidade Tarumã, no município de Nossa Senhora do Livramento (35 km de Cuiabá). Outras duas pessoas também ficaram feridas.
Segundo registro do Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada para atendimento a vítimas de picadas de abelha. No local, os bombeiros foram informados de que três pessoas haviam sido atacadas pelos insetos.
De acordo com uma das vítimas, Genilson estava manobrando um trator em um matagal, quando, em dado momento, teria atingido uma colmeia. Com isso, ele acabou sendo atacado pelas abelhas. Pessoas que estavam próximas tentaram ajudar o homem, mas quando conseguiram espantar os insetos, Genilson já estava caído no chão sem vida. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito.
As outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital, mas não correm nenhum risco de vida.
OUTROS EVENTOS
O ataque em Livramento foi o segundo em menos de 10 dias em cidades de Mato Grosso. Um trabalhador morreu, no último dia 18, em região de mata no município de Castanheira (784 km de Cuiabá), vítima do ataque dos insetos.
Outra ocasião inusitada foi o impedimento da decolagem de uma aeronave do Aeroporto Marechal Rondon para São Paulo por conta da invasão de um enxame de abelhas, ocorrida também neste mês.
Fonte: HNT