Três assaltantes armados e violentos invadiram uma residência e fizeram um casal de refém na noite de terça-feira (10) no Bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. Uma hora depois, policiais militares da Força Tática conseguiram prendê-los.
Conforme o casal, os bandidos eram extremamente violentos, ameaçando a todo o momento agredir ambos, inclusive uma das vítimas que se recupera de uma trombose.
Os policiais estavam em ronda na Avenida das Torres, na região Jardim Imperial, e desconfiaram de um GM Onix prata, dando ordem de parada. Os policiais notaram que um dos três ocupantes era motorista de aplicativo, que fez um sinal para os policiais.
Durante uma revista no carro, os policiais encontraram com um dos rapazes uma arma falsa. O jovem já tem passagem pela Polícia.
Nesse momento, a equipe recebeu por rádio a informação que uma casa havia sido roubada no Parque Atalaia, mesmo bairro onde o motorista afirmava ter buscado os suspeitos. As características descritas pelas vítimas batiam com os dois abordados.
Com os suspeitos foram encontrados um celular, dinheiro e um relógio dourado.
Porém, havia mais objetos que tinham sido furtados da residência, como materiais e ferramentas elétricas. Indagados, os suspeitos confessaram que havia mais um comparsa no crime e que ele levara os outros objetos em uma moto Honda XRE verde, enquanto os dois fugiam solicitando o aplicativo.
Os policiais solicitaram que os suspeitos os levassem até a residência do comparsa. Chegando ao local, no Bairro Itamarati, o terceiro integrante foi localizado e detido. Com ele foram encontrados os outros objetos roubados.
O casal reconheceu os criminosos. Eles afirmaram também que um deles havia sido seu funcionário.
As vítimas ainda disseram que os ladrões os forçaram a realizar um pix no valor de R$ 380, além de levarem cartões de banco e vales.
A Força Tática deteve e encaminhou os suspeitos para a Central de Flagrantes para confecção de BO e demais providências que o caso requer.
Fonte: Midianews