Mais um caso de agressão foi registrado por câmeras e foi destaque nas redes sociais. Uma câmera de segurança, de um posto de combustível, localizado às margens da BR-163, nas proximidades de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), registrou nesta quarta-feira (4) uma agressão contra um menino que vendia salgados no local. As imagens viralizaram e causaram revolta.
O vídeo mostra dois homens, apontados como funcionários de uma empresa de autopeças e mecânica, conversando com o menino. Em seguida, o menor sobe na bicicleta, onde tem um caixa térmica usada para guardar os salgados que ele vende.
Criança é empurrada por homens ao vender salgado e vídeo viraliza https://t.co/h6SrZ10vQj pic.twitter.com/UGIxLvByux
— RDNews (@_rdnews) January 5, 2023
Rapidamente, um terceiro funcionário, que está dentro da loja, sai correndo para ajudar a criança a se levantar, enquanto os outros dois saem rindo indo para a lateral da empresa.
As imagens causaram revolta e a deputada Janaina Riva (MDB), postou storys indignada com a situação. Diante da repercussão foi iniciada uma campanha para arrecadar doações. Até agora, cerca de R$ 10 mil foram arrecadados.
No Instagram, o menino tem 2.147 seguidores até o momento. Lá é possível ver que ele busca melhorar as estratégias de venda e também parece ser apaixonado pela Polícia Militar pois sempre posta fotos com militares. O site RD News buscou mas, até o momento, não houve registro de boletim de ocorrência sobre a situação.
Como ajudar
Doações podem ser feitas através do pix: (66) 999333440.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: RD News