A Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller foi evacuada na manhã desta quarta-feira (30.11) após um princípio de incêndio atingir o prédio onde ocorrem as aulas. Vídeos que circulam na internet mostram estudantes correndo em meio a uma intensa fumaça.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso foi acionado e está presente no local neste momento. Informações preliminares da assessoria apontam que não houve vítimas e que a situação foi rapidamente controlada. As causas do ocorrido também não foram identificadas até o momento. O fogo começou na sala do coordenador geral escola, em um momento em que estava vazia.
Em nota, divulgada nas redes sociais, a escola afirmou que as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. No início desta tarde, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) também emitiu uma nota afirmando que será feita uma perícia para identificar o que ocorreu.
Confira a nota na íntegra:
Sobre um princípio de incêndio em um dos aparelhos de ar-condicionado da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller na manhã desta quarta-feira (30.11), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), informa que a direção da unidade escolar agiu rápido acionando o Corpo de Bombeiros. A situação foi controlada sem maiores prejuízos. Segundo uma análise prévia do Corpo de Bombeiros, não há como precisar se houve curto na rede elétrica ou se o problema foi causado pelo próprio aparelho. A direção, juntamente com a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá, já solicitou que seja feita uma perícia detalhada para averiguar o que ocasionou o curto no equipamento.
Veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Fonte: PNB