De ‘consciência limpa’, Virginia Mendes afirma estar de ‘luto’

Fonte:

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e sua esposa Virgínia Mendes fizeram postagens em seus perfis no Instagram lamentando a derrota de Bolsonaro (PL) para Lula (PT) no 2º turno das eleições deste ano. Mauro disse que apesar do aumento do número de votos para o presidente em nosso Estado, “não foi o suficiente” e Virgínia compartilhou imagens dizendo estar “em luto”, porém disse que aceita o resultado das urnas.

Mauro e Virgínia se empenharam na campanha para Bolsonaro no 2º turno. O governador foi um dos coordenadores da campanha, promovendo diversas ações, e a primeira-dama também realizou eventos para a campanha, como o encontro de mulheres pró-Bolsonaro.

Os dois votaram por volta das 15h de ontem (30) na UFMT e se diziam confiantes na vitória do atual presidente. No entanto, após a confirmação da derrota, lamentaram o resultado.

Mauro não deu muitas manifestações, apenas duas publicações com uma foto sua ao lado de Bolsonaro dizendo “aumentamos de 59% para 65% a votação do presidente Bolsonaro em Mato Grosso, mas não foi o suficiente. Desejo que Deus abençoe o nosso Brasil nos próximos quatro anos e a todos que irão conduzir o país”.

Já Virgínia fez diversas postagens mostrando sua insatisfação. Em uma delas a primeira-dama diz “dois mil anos se passaram e o povo continua escolhendo os ladrões… Lamentável”, citando a passagem Mateus 27:21 da Bíblia.

Em outra ela afirma “o gigante foi morto por seu próprio povo! O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade… em luto pelo meu país” e “infelizmente mais de 50% dos brasileiros demonstraram acreditar que o crime compensa”.

Reprodução

virginia stories bolsonaro 4

Apesar disso, a primeira-dama também comemorou a vitória de Bolsonaro em Mato Grosso “o nosso Mato Grosso nunca nos decepciona, além de fazer Bolsonaro vitorioso aqui, ainda cresceu o número de votos em relação ao primeiro turno. Nosso Mato Grosso, nosso orgulho”.

Em outra postagem, já com mais de 600 comentários, Virgínia compartilhou uma imagem de luto, que dizia “consciência limpa! Essa culpa eu não carrego!”, juntamente com um texto.

“Eu seguirei com minha consciência tranquila, pois não contribuí para eleger um candidato cujo governo foi marcado por escândalos de corrupção que nos envergonham. Aceito, contudo, o resultado das urnas, pois ainda vivemos em uma democracia. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e abençoe nossa nação. Parabéns Mato Grosso, graças ao empenho de muitos mato-grossenses, saímos de 59% para 65% dos votos em Bolsonaro. Nosso estado tem Deus e a família no coração, ama a Pátria e defende a liberdade”, disse a primeira-dama.

Reprodução

virginia stories bolsonaro 3

Reprodução

virginia stories bolsonaro 2

Reprodução

mauro stories bolsonaro

Fonte: Gazeta Digital