O deputado federal e candidato à reeleição Emanuelzinho Pinheiro (MDB), é o nome mais lembrado na disputa pela Câmara Federal em Cuiabá. No levantamento feito pelo Instituto Gazeta Dados, divulgados na segunda-feira (26), apontam que ele apareceu com 8,31% entre os eleitores entrevistados.
Em segundo lugar na disputa está o ex-vereador Abílio Júnior (PL), que foi citado por 4,89%. Em terceiro, estão os candidatos Antonio Bosaipo (União Brasil) e o ex-senador Fábio Garcia (União Brasil), ambos aparecem com 2,93%.
Logo em seguida, vem Gisela Simona (União Brasil) com 2,20%. A professora Rosa Neide (PT) apareceu em nono lugar, com 1,47%. Em décimo segundo ficou o deputado federal José Medeiros (PL), sendo citado por 0,98% dos entrevistados.
Entre os entrevistado que não souberam responder, a pesquisa registrou 59,17%. Já oa brancos e nulos ficaram com 2,20%.
Botelho é o deputado federal mais lembrado na Capital
Na pesquisa feita para deputado estadual, o nome de Eduardo Botelho (União Brasil) foi o mais lembrado entre os eleitores ouvidos na Capital, com 9,05%.
Em segunda posição está o vereador de Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos), com 2,93%. Em seguida vem o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) e Janaina Riva (MDB), com 2,93% cada.
O ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos (União Brasil) aparece em sexta posição seguido pelos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSDB) com 2,44% cada um.
Os eleitores ouvidos que não souberam ou não quiseram responder, ficou com 48,90% e os brancos e nulos com 2,09%.
Dados da pesquisa
De acordo com a pesquisa, o Gazeta ouviu 400 pessoas de forma presencial em 178 bairros de Cuiabá. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº MT-05476/2022.
Fonte: Gazeta Digital